Corte de Árvores

Corte de 20 árvores em área de reserva sem autorização gera autuação no Triângulo Mineiro

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Os cortes de 20 árvores em área de reserva legal e de seis árvores em área comum, que se deram sem a devida autorização do órgão ambiental competente, geraram autuação em Ituiutaba de mais de R$ 102 mil, nesta terça-feira (4).

Após receber denúncia, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi até uma propriedade rural. No local, os policiais encontraram em um galpão várias toras de madeira. Em seguida, foi realizada vistoria nas áreas de mata nativa e comuns, sendo verificado o corte de árvores em áreas de reserva legal e de área comum.

Na propriedade também foi constatada a atividade de criação de bovinos em uma área de 735 hectares sem a devida licença ambiental do órgão competente.

Diante da situação, o responsável pela propriedade foi autuado no valor de 31.376,66 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (UFEMGs), o que totaliza R$ 102.018,07. Foram apreendidos 26 metros cúbicos de madeira nativa oriunda da intervenção ambiental irregular. Além disso, foram suspensas as atividades até regularização junto ao órgão ambiental competente.

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV