A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul investiga o caso de um homem de 57 anos que retirou o corpo da ex-namorada da cova na qual ela foi sepultada, deu banho e a enterrou novamente em outro lugar. Ex-policial militar, José Gomes Rodrigues foi até o local em que Rosilei Potronieli estava enterrada, na cidade de Dois Irmãos do Buriti, e levou o corpo dela até uma chácara em Campo Grande, onde realizou novo sepultamento. Ele também trocou as roupas da mulher.

📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram

De acordo com as autoridades, José foi expulso da Polícia Militar ainda nos anos 1990 por conta de doença psiquiátrica. Ele e Rosilei conviveram juntos por cerca de 20 anos e a defesa dele sustenta que um surto o levou a violar o corpo da mulher, que já foi enterrada três vezes. A versão apresentada pelo homem, que vai responder pelo crime em liberdade, é de que ele e Rosilei possuíam um “pacto de amor eterno”, mas não é o que acredita a delegada responsável.

No “pacto”, o homem e a mulher teriam combinado que quem morresse primeiro deveria buscar o corpo do outro. Um primo de José, Edson Maciel Gomes, contou à polícia que, depois de resgatar o corpo, o ex-PM passou todo o tempo conversando com o cadáver, como se ela estivesse viva. Para a delegada Nelly Macedo, a atitude de José diz muito a respeito de violência doméstica.  “Mostra o que é o sentimento de propriedade, típico de violência doméstica contra as mulheres. É o pensamento de todo agressor”, disse ao jornal Campo Grande News.

Ainda de acordo com o jornal local, José tem um histórico criminal grande. Pelo menos 11 boletins de ocorrência já foram registrados contra o homem. As anotações vão desde brigas com a mulher, tortura e estupro. O primeiro deles tem data de 2010, quando o ex-policial agrediu a mulher pela primeira vez. Agora, o advogado de José, José Roberto Rodrigues da Rosa, tenta provar que ele é doente e que não dá para definir o que é real e o que é fantasiado pelo homem.

Continua após a publicidade

José soube da morte de Rosilei quando estava detido por agredi-la. Ele não aceitava o fim do relacionamento entre os dois. O homem deve ser ouvido pela polícia, mais uma vez, na próxima terça-feira (19). O furto do corpo ocorreu logo que ele deixou a cadeia. A mulher foi assassinada a facadas no domingo passado (10) após uma briga em um bar. O autor do crime foi preso.