Um motorista de caminhão, de 30 anos, fez a comunicação de um falso sequestro e acabou preso pela Polícia Militar de Arcos na tarde desta terça-feira (05).
📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram
Segundo informações da PM, o homem acionou a Polícia Militar por volta das 12h, em uma estrada que liga Pains ao distrito de Calciolândia, zona rural de Arcos, alegando que havia sido vítima de um sequestro na MG-050 entre Formiga e Pimenta. Disse ainda que foi libertado pouco tempo depois.
Os militares desconfiaram da versão apresentada pelo homem e, descobriram que ele havia entrado em uma estrada vicinal, sem ordem de seu patrão, e acabou atolando o caminhão. Sem ter como prosseguir viagem, o motorista decidiu criar um falso roubo e acionar a polícia para registrar um boletim de ocorrência para justificar o seu erro.
O homem foi preso por comunicação de falso crime e, em seguida, conduzido à Delegacia Regional de Formiga. Ele ainda vai responder a um processo, cuja pena é de detenção, de 1 a 6 meses, ou multa.
Código Penal: Artigo 340 - Provocar a ação de autoridade, comunicando ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
Orientação da PM
Em hipótese alguma tente simular ou inventar uma situação que configure crime. Quem o fizer certamente deixará de ser uma suposta vítima para ser um autor de crime em potencial, arcando, inevitavelmente com as consequências.
Em