Futebol

Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos

Foto: Reprodução

Morreu no início da tarde desta terça-feira, (12), o ex-presidente do Vasco e atual presidente do Conselho de Beneméritos do clube, Eurico Mirando, vítima de um câncer no cérebro, aos 74 anos de idade.

Eurico, que já tinha vencido um câncer na bexiga e no pulmão, estava em estado debilitado desde o início de 2018 e nos últimos meses, estava na cadeira de rodas, mas mesmo assim, ainda se mantinha ativo em relação ao seu clube de coração. Tanto que fora visto em vários jogos no Estádio São Januário (foto).

Com a saúde bem debilitada, inclusive com a dificuldade até pra se alimentar, Eurico Miranda estava em tratamento domiciliar, com home care, UTI montada em casa e enfermeiras se revezando para o atendimento ao ex-presidente.

Eurico se sentiu mal, nesta manhã e foi levado para um hospital da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e no início da tarde de hoje, acabou não resistindo. Ele deixa quatro filhos.

O ex-presidente iniciou sua trajetória no Vasco em 1990, quando assumiu o cargo de vice-presidente de futebol no clube, onde permaneceu no cargo até 2002, quando o Vasco viveu o período de maior conquistas. Campeonato Brasileiro 1997, Copa Libertadores 1998, Copa João Havelange e Copa Mercosul em 2000. Depois, Eurico se tornou presidente do clube de 2003 até 2008 e 2015 a 2017.

Atualmente, Eurico era o Presidente do Conselho de Beneméritos do clube e sua última aparição foi em novembro, quando depois da reunião do Conselho, ele, mesmo com muitas dificuldades, puxou o grito de "Casaca", uma tradição do Vasco, que ele sempre liderava.

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV