Ginástica Artística

Coreografia ‘Baile na favela’ rende ouro inédito ao Brasil na ginástica artística

Foto: Reprodução

A coreografia “Baile na favela”, com música de MC João e executada pela ginasta brasileira Rebeca Andrade, arrebatou os corações dos jurados no fim de semana, em Stuttgart, na Alemanha, levando a equipe brasileira de ginástica artística a uma conquista inédita: a medalha de ouro no DTB-Pokal, evento amistoso tradicional e estratégico como preparação para o Mundial, que acontece no mesmo local em outubro.

A seleção é formada pelas atletas Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Thaís Fidelis e Carolyne Pedro, que conquistaram 164.396 pontos, à frente da Rússia, com 159.496, e da Holanda, que fez 153.763 pontos.

Rebeca Andrade se destacou vencendo em todos os aparelhos: salto (14.800 pontos), trave (13.433 pontos), solo (14.133 pontos) e barras assimétricas (14.566 pontos). No solo, a ginasta realizou coreografia com “Baile na favela”.

“Nós treinamos muito para conseguir esse resultado e eu não falo nem da medalha, falo sobre nós. Temos muita coisa para melhorar, mas o meu orgulho é gigantesco e eu sou muito grata por ter vocês como minha equipe e amigas”, escreveu Rebeca em seu perfil no Instagram.

O resultado foi ainda mais importante por se tratar da primeira competição da equipe em 2019. Justamente em Stuttgart, palco do próximo Campeonato Mundial e que será classificatório para a Olimpíada de Tóquio-2020.

Assista ao espetáculo da brasileira que levou à conquista conquistou o ouro:

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV