Depressão

Instagram cria plataforma de apoio a vítimas de depressão e ansiedade

Foto: Reprodução

O Instagram deu início a uma plataforma de auxílio a pessoas com depressão e ansiedade. A rede social é conhecida por ser um local de “vidas perfeitas”. De acordo com um estudo do Royal Society for Public Health, do Reino Unido, o aplicativo é o que mais atrapalha no sono, saúde mental e tem um impacto negativo na autoconfiança dos jovens.

Em uma atualização recente, o usuário que buscar pelos termos #ansiedade ou #depressão na aba “Explorar”, irá se deparar com a seguinte mensagem:

“Podemos ajudar? Publicações com as palavras ou tags que você está procurando muitas vezes incentivam um comportamento que pode fazer mal a uma pessoa e até levá-la à morte. Se você está passando por uma situação difícil, gostaríamos de ajudar”, diz a mensagem.

Dependendo da ação que o usuário escolher, a pessoa poderá obter apoio falando com um amigo, um voluntário ou receber dicas.

Na opção “fale com um amigo”, o usuário receberá um conselho para ter uma conversa aberta com alguém que a pessoa tenha intimidade e que possa auxiliá-la.

Já na opção “falar com um voluntário da linha de apoio”, a rede sociais oferecerá contatos do Centro de Valorização da Vida (CVV), que é uma associação de apoio emocional e prevenção do suicídio, que atende de forma voluntária todas as pessoas que necessitam.

Para completar, a opção “receba dicas e apoio” é um local de sugestões de relaxamento para que mente e coração fiquem mais tranquilos.

Pelas redes sociais, as pessoas elogiam a iniciativa da plataforma:

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV