Um policial militar do Rio de Janeiro foi preso nesta quinta-feira (21) depois de espancar a dona de uma lanchonete localizada em Curicica, na Zona Oeste da cidade. As agressões do homem contra a mulher foram registradas por câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver o agressor a puxando pelos cabelos, dando chutes e socos, enquanto segura uma arma em uma das mãos. A vítima chegou a desmaiar.

De acordo com a Polícia Militar do Rio, o agente foi preso administrativamente pela manhã e prestou depoimento na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). Ele será indiciado por lesão corporal, injúria, crime de falsa identidade e ameaça.

A vítima contou aos militares que a mulher do policial pediu um lanche por meio de aplicativo e que, momentos depois, o homem ligou reclamando ter recebido o pedido diferente do solicitado. Ele a dona da lanchonete discutiram. Pelo telefone, o PM disse que iria até o local para buscá-la em uma viatura e que era delegado da Polícia Federal. Não demorou para que chegasse ao local e agredisse a vítima.

Repercussão

O crime repercute entre moradores e nas redes sociais desde o início do dia. Até mesmo a apresentadora Ana Maria Braga, do Mais Você, falou sobre o assunto. Ao abrir o programa, durante a manhã, ela falou sobre indignação e revolta.

Continua após a publicidade

“Não vou nem dizer quais serão as medidas que eu sugeriria necessárias, mas sem dúvida esse não é um cara para estar na rua. Não quero encontrar esse cara em lugar nenhum. Quem é esse cara? Que louco! Muito maluco. Tem hora que não dá para ficar quieto. Desculpe se estou abrindo o dia de hoje assim. A morte parece tão banal, mas não é. Isso não pode acontecer. A gente espera satisfação para a sociedade para saber as medidas necessárias que serão adotadas com esse senhor, se é que posso chamá-lo de ser humano”, completou a apresentadora.