A primeira edição do Prato da Casa em Carmo do Cajuru, iniciada nesta semana, tem recebido centenas de apreciadores do que há de melhor da gastronomia mineira. O evento já foi realizado em dois bares do município, sendo que na próxima semana e até o dia 6 de abril mais quatro bares participam do evento.

Lembrando que todos os bares que integram o Prato da Casa servem todos os pratos da competição normalmente aos finais de semana e em suas programações de abertura.

Na próxima semana, no dia 26 o Prato da Casa será no Whiskritório Bar de Cajuru, com o prato Notas de Sabores. No dia 28, o encontro será no Kuzidos Bar com o prato Delícias do Engenho. No dia 31 o evento será no Bar do Aterro e o prato será Porcheta de Peão. Por fim, no dia 3 de abril, o último competidor será o The Pedra's com o prato Larica Perfeita.

Para escolher o vencedor do circuito gastronômico será realizada uma ação em cada empreendimento, em que a comissão de jurados do Prato da Casa avaliará cada receita preparada para a competição. Ao todo, serão premiadas cinco categorias, sendo de melhor prato, melhor atendimento, cerveja mais gelada, melhor higiene e melhor garçom.

E para selar o circuito gastronômico, a final do evento ocorrerá no dia 6 de abril, na Praça do Cruzeiro e contará com a presença de todos os bares participantes.