Futebol Feminino

América vence Atlético em primeiro clássico feminino disputado no Mineirão

Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

No primeiro clássico feminino disputado no Mineirão em toda história, o América não tomou conhecimento do Atlético e venceu o confronto amistoso por 3 a 0. A partida marcou o encerramento do evento Voe Mulher, realizado no estádio.

A equipe alviverde teve mais domínio ao longo de toda partida e especialmente no primeiro tempo, quando foi ao intervalo vencendo por 2 a 0. Os gols do triunfo americano foram de Aninha, Dilene e Tia.

Cerca de quatro mil pessoas estiveram no Mineirão nesta manhã. Os ingressos foram distribuídos gratuitamente, e a boa procura, já durante a semana, mostrava que as arquibancadas estariam cheias.

 

GOLS DO JOGO

Os dois primeiros gols do Coelho foram anotados ainda no primeiro tempo. O primeiro foi marcado por Aninha, aos 22min. Ela recebeu de Tia na meia-lua e bateu no canto esquerdo da goleira do Atlético.

Aos 30min, depois de cruzamento de Dani Peré, Dilene finalizou de direita e encobriu a goleira Renata. Tia fechou o marcador. Na segunda etapa, aos 5min, após bate rebate na área, Tia bateu no alto e fez o terceiro.

 

FUTURO

 

Agora, o América focará na estreia do Campeonato Brasileiro A-2. Na quarta-feira, às 15h, o Coelho visita o São Paulo, em Cotia, interior paulista, pela primeira rodada do Grupo 6.

 

Já o Atlético terá menos de 24 horas para se preparar para o próximo jogo, pela Copa BH. Neste domingo, às 10h30, o Galo visita o Santa Maria, no Campo do Santa Maria, pela segunda rodada da Chave 2.

 

ATLÉTICO 0 x 3 AMÉRICA

 

ATLÉTICO

Raíssa (Renata); Isabella (Lorraine), Alice, Thainá e Jack (Samila); Carol, Thaís Regina e Gabriela; Duda, Brenda e Tatá

Técnico: Sidney Lima
 

AMÉRICA

Carol Aquino; Tia (Novinha), Nandão, Nayara e Dani Peré; Brenda (Luísa, depois Jaqueline), Byah, Ronaldinha (Ágata) e Aninha; Marques e Dilene

Técnica: Kethleen Azevedo

 

Gols: Aninha, aos 22min, e Dirlene, aos 30min do 1º tempo; Tia, aos 5min do 2º

Cartões amarelos: Nayara, Nandão, (América) e Duda (Atlético)

Motivo: amistoso

Data e horário: sábado, 23 de março de 2019, às 10h

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitra: Francielly Fernanda de Lima Castro

Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Caroline Costa Silva

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV