Superação

Após acidente e grave lesão, campos-altense encontra no esporte uma nova oportunidade

Foto: Reprodução

A campos-altense Ludimila Thamara Borges da Silva encontrou no esporte uma nova forma de enxergar a vida depois do veículo em que ela estava cair em uma ribanceira e deixá-la tetraplégica parcial.  O acidente ocorreu no final de novembro de 2014 na BR-452, rodovia que liga Araxá a Uberlândia. O veículo era conduzido por seu namorado que, para evitar uma colisão com um caminhão que fazia uma ultrapassagem, jogou o veículo para o acostamento, mas perdeu o controle e caiu num barranco de aproximadamente 50 metros. Ludimila foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) em Uberaba.

Desde então, faz tratamentos no Hospital Sarah em Belo Horizonte e também passou a se dedicar ao esporte. Atualmente, faz parte da equipe paralímpica de natação da APAE de Araxá/Mergulho Sport Center e recentemente, em março deste ano, foi medalha de ouro nas três modalidades que participou: 50 metros nado livre, 50 metros nado costas e 100 metros nado livre pela etapa regional Centro/Leste do Circuito Brasileiro Loterias Caixa. Foram três índices para etapa Nacional que será disputada em maio deste ano em São Paulo.

Ludimila é filha de Vicente Paulo da Silva (Paulinho da Bavária), orgulhoso e feliz com o novo momento vivido pela filha.

Tal atividade foi de imensa importância na vida da Ludimila, possibilitando com que ela enxergasse a vida com outros olhos, e vimos em toda esta situação uma bela oportunidade de aproveitar cada momento da vida tornando-os únicos.  Ela vive intensamente cada minuto de sua vida, na certeza de que tudo que acontece não é por acaso, a determinação e a fé nos levam dia após dia ao caminho da superação, para que todas as dores sofridas se tornem em sorrisos intensos, pois a fé é um dos quesitos mais arcaicos e que não perde a significância, nos fazendo realizar o impossível. Fé, isso basta!” Disse Paulinho, emocionado.

Paulinho ainda fez vários agradecimentos à pessoas e instituições que têm apoiado essa nova etapa na vida de Ludimila. “Os mais sinceros e profundos agradecimentos a todos que acreditaram e acreditam no grande potencial de minha filha, a toda equipe da APAE de Araxá, a equipe do Mergulho Sport Center, ao Evox Centro de Treinamento, ao Técnico Diego Rafael, as Fisioterapeutas Juliana Costa e Maísa Marcondes, a Terapeuta Ocupacional Thamires Moreira, a Nutricionista Lara Borges, ao Educador físico Leandro Gonçalves, a Prefeitura Municipal de Campos Altos em especial aos motoristas da Secretaria Municipal de Saúde e a todos os envolvidos”.

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV