Saúde

Começa a Semana de Luta Antimanicomial em Bambuí

Foto: Prefeitura de Bambuí/Divulgação

A Semana da Luta Antimanicomial em Bambuí começa com uma passeata na praça Coronel Torres e exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos associados. A passeata aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 13, e contou com a presença do prefeito Olívio Teixeira e da secretária de Saúde, Adriana Silva. 

A semana de luta antimanicomial tem como objetivo conseguir melhorar as políticas públicas relacionadas à saúde mental, o respeito e os direitos das pessoas com sofrimento mental. O prefeito Olívio Teixeira disse que o município apoia esta luta e os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Atenção Psicossocial, CAPS em benefício dos assistidos.

A organização das atividades para esta semana é do CAPS, que está vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Serão várias ações pela cidade para mostrar aos bambuienses as várias atividades desenvolvidas com os pacientes e que eles fazem parte da sociedade.

No dia 14 às 14hs acontecerá um chá fraterno no CAPS com a participação do médico Cláudio Luís. Ele vai falar sobre “A importância do CAPS e a participação da família no tratamento”. Na quarta-feira será exibido o filme O menino que descobriu o vento”, às 13:30 no CAPS. Já no dia 16 a partir das 14hs haverá atividades físicas com a fisioterapeuta Mariana Azevedo e lanche fitness COPEM e na sexta-feira acontecerá um passeio recreativo com os assistidos na AABB, às 13hs.

Os trabalhos realizados pelos assistidos ficam expostos no CAPS, à rua José Severo, 47, Centro, telefone 3431 3840.

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV