Indenização

Supermercado é condenado a indenizar cliente que teve carro furtado em estacionamento

Foto: Reprodução

O Mart Minas foi condenado pela Justiça a indenizar um cliente que teve o carro furtado no estacionamento do supermercado em Uberaba enquanto fazia compras. A empresa foi condenada a pagar R$ 2 mil por danos morais e R$ 6.502 por danos materiais.

A decisão do juiz da 5ª Vara Cível de Uberaba, Nilson Ribeiro Pádua Júnior, foi mantida pela 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). 

 

Ação

Conforme divulgado pelo TJMG na segunda-feira (13), o consumidor ajuizou uma ação pedindo indenização por danos morais e pedindo o ressarcimento pelo veículo, incluído o valor de acessórios como rodas de liga leve, som com DVD e estofamento, que tinham sido trocados recentemente.

O supermercado recorreu ao Tribunal, argumentando que não havia provas de que o cliente foi ao local de carro. A empresa também sustentou que ele não sofreu ofensa direta à honra ou dignidade ou a qualquer dos atributos da personalidade dele.

 

Responsabilidade

O relator, desembargador José de Carvalho Barbosa, manteve a decisão sobre o argumento de que, ao estacionar e pagar pelo uso do serviço, o consumidor pensa que o veículo está protegido e, por isso, o supermercado tem a responsabilidade de guardá-lo com segurança.

Os desembargadores Newton Teixeira de Carvalho e Alberto Henrique votaram de acordo com o relator.

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV