Uma moradora de rua foi acordada com um balde de água jogado por uma mulher em Esteio, no Rio Grande do Sul. O vídeo foi gravado no domingo (12) e gera revolta nas redes sociais ao longo dos últimos dias.

Nas imagens, uma mulher aparece caminhando, com um recipiente com água, em direção a uma pessoa que estava dormindo na calçada de sua empresa. Assim que se aproxima, ela joga a água na moradora de rua, que acorda assustada.

Logo após o ataque, a mulher ordena que a vítima pegue seu papelão e vá embora. Muito desconcertada, a moradora de rua acata a ordem da mulher e sai andando com seus pertences.

De acordo com o portal Gauchazh, depois que o vídeo viralizou, a mulher foi identificada como uma empresária no ramo de segurança. Já a moradora de rua seria uma mulher de 30 anos.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o portal, a empresa da agressora começou a perder diversos contratos. “Nosso contrato com eles era de apenas alarme, não havia nada relacionado a vigilância e jamais aprovaríamos uma atitude desse tipo. Não conseguimos localizar a empresa, mas acionamos o nosso jurídico e rompemos de forma unilateral”, disse Patricia Cardoso, gerente de uma escola de cursos próxima ao local.

A Prefeitura de Esteio informou que opera serviços de abordagem a pessoas em situação de rua constantemente. De acordo com a administração, o trabalho é realizado por técnicos de serviço social. Ainda de acordo com a prefeitura, a equipe de abordagem foi atrás da mulher, mas de acordo com relatos, ela já teria saído de Esteio.