Acusado de matar a ex-namorada a tiros por não aceitar o fim do relacionamento, Entony Enrique Ferreira da Silva Felix, de 18 anos, foi baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (20), em Diamantino (200 km de Cuiabá).

O jovem estava foragido, mas de acordo com o oficial que atendeu a ocorrência, Entony já havia se mostrado arrependido por meio de publicações em suas redes sociais.

Na tarde desta segunda (20), Entony ligou para a polícia e disse que gostaria de se entregar. De acordo com populares, ele teria feito a ligação da sepultura da ex-namorada. Aos policiais, ele informou que estaria no cemitério.

Mas, no momento da chegada dos policiais, o jovem não foi localizado. Foi então que moradores informaram à PM que o suposto assassino havia invadido uma casa nas proximidades.

Continua após a publicidade

Ao fazer uma varredura, os policiais encontraram Entony em posse de uma arma de fogo e, após tentar conversar com ele, os policiais teriam atirado quatro vezes – segundo o depoimento de um morador que não quis se identificar.

Moradores sustentam a tese de que o jovem teria ligado para a PM não com a intenção de se entregar e ser preso – e sim para ser morto. No entanto, a informação não foi confirmada pela polícia.

Entony chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto-Atendimento de Diamantino. Em nota, a assessoria da PM também trabalhou com a tese de que o assassino teria ido visitar o túmulo da ex-namorada, mas que a ocorrência ainda estaria em andamento.

“A prisão aconteceu perto do Cemitério Nova Diamantino, onde supostamente ele teria ido visitar o túmulo da ex-namorada assassinada. São as informações preliminares, pois a ocorrência ainda está em andamento”, diz trecho da nota.

Nó vídeo abaixo é possível ver o momento em que os policiais deixam a casa onde aconteceu o confronto.

Entenda o caso

Thaays Almeida Silva, 18 anos, foi morta pelo ex-namorado, Entony Enrique Ferreira da Silva Felix, 18 anos, na última sexta-feira (17). De acordo com a investigação da Polícia Judiciária Civil (PJC), o assassino não aceitava o fim do relacionamento entre os dois.

O homicídio ocorreu na casa da vítima, localizada no bairro Bom Jesus. Familiares relataram à PJC que viram o momento que Entony chegou a residência e uma testemunha que estava na casa no momento do ocorrido disse que ouviu o casal conversando e em seguida o disparo. O corpo de Thaays foi encontrado no quintal da casa.

Entony estava foragido desde então. Todo o crime teria sido presenciado pela filha da vítima, de apenas 4 anos.

Depoimentos sustentam a tese da PJC de que o suspeito era extremamente ciumento e não queria que a namorada conversasse nem com amigas, fato pelo qual ela queria romper o relacionamento.