Temperatura

Último fim de semana de maio é de temperaturas baixas e nebulosidade no Centro-Oeste de MG; veja a previsão

Foto: Ricardo Welbert/G1

A região Centro-Oeste de Minas terá temperaturas mais baixas no último fim de semana de maio, segundo informações do Instituto de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o instituto, uma massa de ar frio que estava na região Sul do país está chegando ao Sudeste e atuará em Minas Gerais.

Ainda segundo o Inmet, a frente fria que chega nesta sexta-feira (24) pode deixar o céu mais nublado e, em alguns lugares, gerar chuvas isoladas.

As temperaturas mínimas devem ficar em torno dos 13 graus enquanto a máxima será de 28 graus. Já a umidade relativa do ar fica na casa dos 85% pela manhã e 35% de tarde.

Cleber Souza, meteorologista do Inmet, explicou que a frente fria vai gerar chuvas e nebulosidades, enquanto a massa de ar frio faz as temperaturas caírem. De acordo com ele, as temperaturas mais baixas poderão ser sentidas a partir das primeiras horas do dia e durante à noite.

Para o mês de junho, que começa na próxima semana, o meteorologista adiantou que a massa de ar frio chega com maior frequência e, consequentemente, as temperaturas cairão ainda mais.

Confira a máxima e a mínima para algumas cidades da região

Cidades Mínima °C Máxima °C
Divinópolis 15°C 30°C
Bom Despacho 16°C 29°C
Itaúna 15°C 28°C
Pompéu 18°C 30°C
Nova Serrana 15°C 28°C
Pará de Minas 15°C 27°C

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV