Aves Silvestre

Oitenta aves da fauna silvestre são apreendidas em Formiga e Arcos

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Uma operação da Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), apreendeu 80 aves da fauna silvestre em seis criadouros localizados em Formiga e Arcos na tarde desta quarta-feira (12).

A operação ocorre desde segunda-feira (10) e, até o momento, foram aplicados R$ 250 mil em multas na região. De acordo com a PM de Meio Ambiente, a operação é realizada em todo o estado e visa combater a criação clandestina de aves silvestres.

Pássaros como curió, trinca-ferro, azulão, sabiá laranjeira, coleirinha, tico-tico e coleira-bahiano, estão os animais aprendidos em Formiga e Arcos.

A PM de Meio Ambiente informou que ninguém foi preso na ação, pois todos os responsáveis pelo criadouro têm cadastro e autorização para a criação dos animais, mas estariam excedendo o limite da autorização. Contudo, os autores responderão pelo ato na esfera administrativa e criminal, segundo a PM.

Os animais apreendidos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Belo Horizonte.

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV