Uma idosa de 73 anos foi arrastada por cerca de 100 metros, após negar um balão de graça para um cliente em Taguatinga, no Distrito Federal, nesse sábado (15). A vendedora trabalhava próximo à uma festa junina quando foi abordada por um motorista em uma Mercedes-Benz.

O homem pediu um balão para a idosa e ela explicou que não poderia deixar de vender o produto. A vítima contou, ao G1, que após a explicação o motorista disse que tinha dinheiro para comprar apenas uma unidade. Por conta disso, a idosa começou a separar o balão e uma mulher que estava no banco do passageiro puxou o produto. “Neste momento, o motorista fechou o vidro e arrancou o veículo”, disse.

A idosa foi arrastada na via, pois os balões estavam amarrados em seu braço. Somente quando eles se soltaram que ela parou. Populares, que estavam nas proximidades, disseram que o motorista fugiu em alta velocidade e que inclusive ultrapassou um sinal vermelho. Eles anotaram a placa do automóvel e passaram para a polícia.

Ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) a idosa foi levada com diversas escoriações pelo corpo. Enquanto estava sendo arrastada ela temia que o pior acontecesse. “Pensei que ia morrer. Eles me arrastaram e minha cabeça ficou entra a roda. Estou bem agora. Vivi de novo”, comentou.

Continua após a publicidade

Na 21ª Delegacia de Polícia o caso foi registrado. O BHAZ entrou em contato com a delegacia para saber se o suspeito foi localizado, mas não conseguiu falar com os responsáveis.