Tentativa de Roubo

Rapaz entra em igreja, tenta roubar objetos durante culto e é detido

Foto: Reprodução

Um rapaz, de 23 anos, foi detido após entrar em uma igreja evangélica e tentar roubar objetos na noite de quarta-feira (19) em Uberaba.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas e vítima contaram que estavam na igreja, localizada no Bairro Parque das Américas, em um culto. Em determinado momento, o jovem de 23 anos entrou na igreja e sentou-se no primeiro banco próximo ao local onde pastor estava realizando o culto. Havia um notebook, um tablet e um celular perto do pastor.

Aproveitando-se que as luzes estavam apagadas devido ao momento de oração, o rapaz caminhou em direção ao pastor, o segurou e tentou roubar os aparelhos. Imediatamente, os fiéis evitaram a ação do ladrão. As testemunhas ainda foram agredidas pelo rapaz e jogadas ao solo. Na sequência, ele fugiu sem levar nenhum objeto.

Policiais que estavam em moto patrulha foram informados do ocorrido, viram o rapaz entrando em uma feira livre e iniciaram perseguição. Foi dada ordem de parada ao suspeito, que continuou em fuga, mas foi alcançado.

Na abordagem, o jovem continuou resistindo, totalmente transtornado e agressivo, partindo para cima dos militares. Ele ainda tentou pegar a arma de fogo de um dos policias. Com a chegada de outras guarnições policiais, o rapaz foi algemado e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Mirante.

O detido ainda tentou fugir da UPA, mas foi impedido pelos militares. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia.

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV