Educação

Cursos profissionalizantes serão oferecidos em escolas estaduais do Centro-Oeste de Minas

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) vai oferecer 5.480 novas vagas na Rede Estadual de Ensino Profissional a partir de julho. Instituições de Divinópolis, Pará de Minas e Pitangui oferecerão cursos de Logística, Informática e Recursos Humanos. A informação foi divulgada pela SEE-MG nesta terça-feira (18). As aulas terão início no dia 29 de julho.

A reportagem procurou a SEE-MG para saber o número de vagas específicas para as cidades do Centro-Oeste de Minas, mas foi informado que apenas as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) têm os dados e que somente funcionarão na segunda-feira (24).

Em Divinópolis, as escolas estaduais Martin Cyprien e São Vicente oferecerão, respectivamente, uma turma para os cursos de Logística e Informática. A Escola Estadual Fernando Otávio, em Pará de Minas, ofertará uma turma de Logística. Já em Pitangui, a Escola Estadual Monsenhor Artur de Oliveira oferecerá uma turma para o curso de Recursos Humanos.

 

Inscrição e requisitos

Os interessados devem fazer a inscrição na escola estadual em que o curso será ofertado. A classificação dos candidatos está prevista para ser divulgada a partir do dia 15 de julho.

Podem participar da seleção estudantes ou membros da comunidade escolar. Os alunos devem estar matriculados a partir do 1° ano do ensino médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública estadual. Os estudantes que concluíram essa modalidade de ensino ou equivalente também podem participar.

De acordo com a SEE-MG, cada escola poderá organizar o cronograma de inscrição. Se o número de candidatos for superior às vagas oferecidas para o curso técnico, a instituição vai realizar um sorteio público, observando os princípios da transparência e publicidade.

 

Designação de professores

Os professores interessados em atuar nas escolas que ofertarão os cursos podem se inscrever até dia 28 de junho nas instituições. Podem participar educadores interessados em atuar nas novas turmas ou nas turmas que estão em continuidade.

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV