Solidariedade

Voluntários distribuem sopas e agasalhos para pessoas em situação de rua em Divinópolis

Foto: TV Integração/Reprodução

Com a chegada do inverno, voluntários da Comunidade Sacramento de Amor, em Divinópolis, se reúnem, uma vez por semana, e distribuem sopas e agasalhos para pessoas em situação de rua da cidade. Cerca de 30 pessoas ajudam no projeto.

Os voluntários se reúnem na casa de um dos participantes. Na ocasião, a sopa foi preparada na casa da voluntária Maria da Conceição, conhecida como "Dona Preta", no Bairro Vila Romana.

Os voluntários se dividem em duas pastorais. Um dos grupos é o responsável pela preparação da sopa e o outro pela entrega do alimento.

 

"[O Grupo] Começou de uma pessoa que deu um testemunho dessa sopa. Essa pessoa contou que estava com muita fome, no Pronto-Socorro, e não tinha nada para comer e nem dinheiro. Ela rezou e pediu à Deus e à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que é a padroeira do nosso grupo, que mandassem alguma coisa para ela comer, porque ela não ia conseguir passar a noite toda sem comida. Em seguida, apareceu uma pessoa lá e perguntou se alguém queria um pouquinho de sopa", contou Maria da Conceição.

 

Após a preparação da sopa, os voluntários percorrem as ruas do município. Eles procuram por pessoas que dormem em calçadas, praças e ruas de Divinópolis. Além das sopas, eles entregam agasalhos e fazem um momento de oração.

Há 16 anos, o voluntário Orlando Eustáquio, hoje com 74 anos, ajuda a esposa no preparo e na distribuição da sopa. Ele percorre ruas e hospitais da cidade.

"É uma sopa muito abençoada. Eles sentem vontade de tomar. E me perguntam: 'seu Orlando, quando tem dessa sopa? Não esquece de mim não!'. E eu saio correndo e entregando", relatou.

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV