Parto

Equipe do Samu auxilia parto em comunidade rural de Pará de Minas

Foto: SAMU/Divulgação

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliou e deu apoio ao parto de um bebê na manhã desta sexta-feira (12), na Comunidade de Aparição, na zona rural de Pará de Minas.

De acordo com o Samu, quando a equipe chegou ao local, o bebê, um menino, havia acabado de nascer. A técnica de enfermagem, Walenda de Araújo, e o condutor socorrista, Adriano Ferreira, deram apoio à mãe de 31 anos, realizando procedimentos como a avaliação inicial do bebê e da mãe, o corte do cordão umbilical e o aquecimento do recém-nascido.

Após a assistência, mãe e filho foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, para atendimentos secundários. A técnica de enfermagem do Samu que atendeu à ocorrência relatou que o nascimento foi uma surpresa, pois o parto estava previsto para setembro.

“Ficamos felizes e emocionados! O bebê e a mãe estavam super bem! O nascimento dele foi uma surpresa para a mãe, pois ela estava pensando que o parto seria só em setembro. Não havia feito pré-natal, mas graças a Deus deu tudo certo", relatou.

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV