Familiares e conhecidos de Camilla Mohana, 25 anos, morta em um acidente automobilístico ocorrido em Contagem, no último sábado (13), realizam uma campanha na internet pedindo justiça. A estudante de enfermagem morreu quando ia para uma boate com um grupo e o carro onde estava se envolveu em uma batida na avenida Severino Ballesteros Rodrigues, uma das principais da cidade da região metropolitana de BH.

Camila estava acompanhada de uma amiga, de 18 anos, e outras três pessoas a quem ela havia acabado de conhecer pessoalmente por intermédio da amiga: uma mulher de 20 anos, um rapaz de 27 anos, e o motorista do veículo Toyota Corolla, Albert Morais dos Santos, de 25 anos.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, testemunhas contaram que Albert dirigia muito acima da velocidade permitida da via, quando perdeu o controle do carro, rodou na pista e bateu em um poste.

Ainda de acordo com o registro, o motorista saiu do carro e não prestou socorro às vítimas, nem sinalizou o local do acidente. Uma testemunha contou aos militares que ele apresentava sinais de embriaguez. Um dos passageiros do veículo confirmou que Albert havia consumido álcool antes de assumir a direção. Ele teria bebido antes mesmo de buscar Camilla e sua amiga na casa dela, em Contagem.

Continua após a publicidade

Outro fato apresentado aos policiais foi de que Albert tentou “comprar” as testemunhas que visualizaram o acidente, oferecendo dinheiro para que alguém assumisse que estava dirigindo o seu carro. Sem sucesso na negociata, ele fugiu do local antes que os militares chegassem.

Novo acidente

O acidente aconteceu por volta da 0h de sábado. Camilla chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Contagem, em estado grave e inconsciente. Ela sofreu um corte profundo na cabeça. Entretanto, apesar dos esforços médicos, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 6h30 de sábado. O corpo de Camilla foi enterrado no último domingo (14).

Todos os ocupantes do veículo sofreram ferimentos e foram socorridos. O carro acidentado atingiu um poste, que ficou caído no local. Como a região da batida não estava sinalizada pelo condutor responsável, os fios do poste causaram um outro acidente grave.

Um motociclista de 46 anos seguia pelo local, não viu os cabos, e caiu da moto. O homem foi socorrido para o hospital João XXIII com ferimentos no rosto e na perna direita.