Indenização

Grupo que desviou óleo diesel no Triângulo Mineiro é condenado a pagar indenização de R$ 4,5 milhões

Foto: Reprodução

Um grupo que desviou 3.400 litros de óleo diesel em Montes Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 4.478.707,97 à Petrobras. O caso foi denunciado em fevereiro deste ano pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Segundo o órgão, cinco homens se associaram para desviar o combustível. Eles tiveram acesso a um duto da Petrobras no Povoado de Garcia, zona rural de Monte Alegre de Minas, e conectaram um cano metálico com solda artesanal na tubulação para o desvio. 

A organização criminosa era comandada por um grupo de irmãos mecânicos que tinham conhecimentos técnicos para romper o duto sem causar explosão. Além disso, na estrutura da quadrilha, também havia um grupo responsável pelo transporte de combustíveis até o destino final, postos da região e a sede da organização em Uberlândia. 

Segundo o promotor de Justiça, Thiago Ferraz de Oliveira, responsável pela denúncia,  a indenização fixada encontra-se baseada em laudo pericial, de onde é possível extrair os prejuízos causados à vítima, não apenas com a subtração do combustível, mas também com a recuperação de todo o duto da Petrobras.    

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV