O Corpo de Bombeiros resgatou dois filhotes de cachorros nesta segunda-feira (5) em um bueiro no Bairro Ozanan, em Bom Despacho. Os militares foram acionados por uma moradora, que ouviu latidos vindo de dentro do local.

📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local da ocorrência foi constatado que como o bueiro era estreito não seria possível a passagem de um bombeiro para realizar o resgate dos animais.

Diante da situação, foram mobilizados também na ocorrência funcionários da Secretaria Municipal de Obras e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). No local, eles precisam abrir um buraco sobre a tubulação mestra de escoamento de águas pluviais.

Após a abertura, o Corpo de Bombeiros conseguiu acessar a galeria de manilhas subterrâneas para procurar os filhotes. Os militares foram guiados pelos latidos, seguiram pela tubulação e encontraram os pequenos animais andando perdidos pelo local.

Continua após a publicidade

Após o resgate, os bombeiros constataram que os animais estavam molhados e com muito frio, pois provavelmente ficaram muito tempo presos na tubulação, mas não apresentavam ferimentos.

Uma moradora da região acompanhou toda a ocorrência, ficou sensibilizada e se prontificou a cuidar dos animais.