Festival

Bom Despacho sedia Conferência Cultural e Festival de Gastronomia e Arte neste sábado

Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Secretaria de Cultura de Bom Despacho preparou para este sábado (24), dois eventos culturais que serão realizados em horários distintos na cidade. O primeiro é a 3ª Conferência Municipal de Cultura que vai começar às 8h no 7º Batalhão da Polícia Militar. O outro evento é o Festival Gastronômico e Artesanal (Festigarte), que começa às 19h na Praça da Estação.

 

Conferência Municipal de Cultura

A 3ª Conferência de Cultura será das 8h30 às 13h no Auditório do 7º Batalhão da PM. O evento discutirá propostas e ações culturais a serem realizadas em Bom Despacho nos próximos anos.

Segundo o organizador da conferência, André Luis Guimarães, o objetivo do encontro é valorizar e promover a cultura local. “A gente precisa se mobilizar enquanto instituição e mostrar a cultura que está presente no dia a dia das pessoas. A cultura é viva, ela acontece mesmo sem a gente saber, então o nosso objetivo é colocar essa cultura à tona”, ressalta o organizador.

As pautas a serem discutidas são: reflexões de como a cultura ocorre na cidade; infraestruturas para cultura e artes; propostas de ações integradas e rede colaborativa para o desenvolvimento cultural; economia criativa municipal e diversidade, saberes e memórias de Bom Despacho.

 

Festigarte

O Festigarte chegou a 5ª edição e este ano, a partir das 19h na Praça da Estação, o festival contará com atrações especiais como Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, DJ Christian Leonan, Legião Urbana Cover e Lívia Campos. Além de música, o cardápio promete comidas típicas e chopp artesanal.

Segundo o secretário de Cultura, Francisco Cardoso, o Festigarte visa promover lazer e cultura para a população, além de ajudar as entidades participantes e ainda divulgar e valorizar a cultura local.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda de alimentos será revertida para as entidades que fazem parte do evento, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Asilo São José. Conheça cada uma das entidades e os pratos:

• Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) – Consomé de frango

• Associação dos Deficientes Físicos de Bom Despacho (Adefis) – Feijoada e sobremesa de cocada

• Associação dos Doadores de Sangue (ADSBD0 – Macarrão na chapa

• Apae – Churrasco com acompanhamento

• Asilo São José – Feijão tropeiro e paçoca

• Associação Amigos da Biblioteca – Pão de queijo com linguiça

• Quilombolas – Arroz palheira

• Santa Casa – Canjiquinha com costelinha

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV