Um velório um tanto quanto inusitado tem sido assunto nas redes sociais desde o último sábado (12). Familiares e amigos se reuniam para se despedir do veterano da Força de Defesa Irlandesa, Shay Bradley, quando foram surpreendidos pela voz do homem vindo de dentro do caixão:
“Olá, olá. Deixe-me sair… Onde diabos eu estou?”. Os presentes não conseguiam acreditar no que estavam ouvindo e logo o clima de tristeza se transformou em motivo de espanto – e posterior risada – entre eles.

Shay faleceu após lutar contra uma grave doença e foi enterrado em Kilmanagh, na Irlanda. O homem, que era conhecido pelo seu grande senso de humor, segundo a própria neta, Chloe Kierman, conseguiu provocar risos nas pessoas até mesmo em um momento de despedida. “Meu avô queria que todos saíssem do funeral com um sorriso no rosto, e é exatamente isso que ele fez, estou tão orgulhosa”, afirmou a neta ao publicar o vídeo da pegadinha no Twitter.

As pessoas observavam o caixão descer quando começaram a ouvir a mensagem pré-gravada de Shay Bradley, que gritava, batia na madeira e pedia para sair. “Olá, olá. Deixe-me sair… Onde diabos eu estou? Deixe-me sair, deixe-me sair. Está escurecendo aqui. É o padre que estou ouvindo? Aqui é o Shay. Estou no caixão, não na sua frente. Eu estou morto”, dizia a voz, enquanto as pessoas tentavam segurar, em vão, as risadas.

O vídeo do enterro viralizou nas redes sociais com a hashtag #Shayslastlaugh e foi compartilhado nos canais de notícias dos veteranos das Forças de Defesa Irlandesas, que deixaram mensagens de pêsames para a família e explicaram que a atitude de Shay Bradley explica muito sobre o humor militar. Alguns conhecidos revelaram que poucas pessoas sabiam da “travessura” programada para a última despedida.

Continua após a publicidade

Uma das filhas de Shay, Andrea, explicou em entrevista ao Daily Mail que a mensagem foi gravada a pedido do veterano e transmitida por um alto-falante no chão. “Ele adoraria saber quantas pessoas ele fez rir!!! Era uma pessoa incrível”, comentou também no Twitter. Shay Bradley deixa esposa, quatro filhos e oito netos.