Onze alunos foram encaminhados para o Pronto Atendimento de Bom Despacho na tarde desta quarta-feira (6) após apresentarem ânsia de vômito depois do almoço.

Em nota enviada a imprensa, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que os alunos são crianças que frequentam as creches Eraída Alves e Dona Zulma. Após o ocorrido, as instituições comunicaram o fato aos responsáveis e encaminharam para a unidade hospitalar as crianças que aparentavam necessitar de observação médica.

A Vigilância Sanitária foi acionada pela Secretaria de Educação para recolher amostras dos alimentos das creches em busca de identificar a causa dos vômitos.

A nota ressalva que não há registro de casos graves. Três crianças tiveram alta e estão se recuperando bem em casa. As outras oito também estão bem, mas em observação.

Continua após a publicidade

Ao MG2, a assessoria informou que as aulas nas creches estão mantidas. O G1 tentou contato com a assessoria para saber se a alimentação seria suspensa até que a Vigilância tenha os resultados das amostras de alimentos colhidas. Contudo, até a publicação desta reportagem, as ligações não foram atendidas.