O abraço de um policial militar a um motorista de ônibus após um acidente que matou uma mulher tem emocionado a web. A empatia do cabo André Gustavo Ferreira da Silva com o condutor do coletivo, Rogério Antônio Souza, é a prova de que “a compaixão é uma das manifestações mais puras de amor”, como definiu um internauta.
📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram
A emocionante cena foi registrada na última segunda-feira (18) enquanto o agente tentava consolar o motorista. O acidente ocorreu, segundo a Polícia Militar do Estado de São Paulo, depois de um motociclista realizar uma manobra considerada imprudente e que culminou na queda da mulher que estava na garupa. A vítima caiu para o lado em que ônibus estava e foi atingida pelo coletivo.
Rogério Souza ficou desolado ao saber do acontecido e precisou ser consolado pelo cabo André. Ao G1, o militar disse que encontrou o motorista sentado no assoalho do ônibus chorando bastante. “Minha primeira reação foi tentar trazê-lo à realidade, eu chamei ele pelo nome três vezes, para ele sair dessa situação, se levantar”, disse.
O militar ainda disse que se colocou no lugar de Rogério e que o desejo de dar o abraço veio em seu coração. “Ele precisava disso, daquele momento do abraço, do aperto de mão e de uma palavra de consolo”.
O motorista foi consolado sendo informado que o ocorrido era uma fatalidade, já que não dava para ele evitar o acidente e que não tinha culpa.
O acidente no qual Rogério se envolveu foi o primeiro na profissão, que segue há quase 20 anos. Para ele o gesto de solidariedade do militar foi muito importante. “Ele se aproximou, conversou comigo, deu uma palavra de carinho, o abraço. Só posso dizer que sou muito grato”.
Nas redes sociais, a atitude do cabo André é elogiada e emocionou os internautas. “Que Deus conforte o coração do motorista e dos familiares da vítima foi uma fatalidade. Parabéns ao policial pelo gesto de atenção e humanidade com o motorista fortemente abalado com a situação”, “Uma grande atitude de compaixão! Parabéns, cabo André”, escreveram alguns.
Em