Agressão Física

Vídeo flagra PM agredindo morador de rua e cachorro a chutes e spray de pimenta

Foto: Reprodução

Mais uma abordagem violenta na atuação policial tem repercutido nesta semana. Dessa vez, o caso foi registrado em Junqueirópolis, cidade de São Paulo, e envolveu um morador de rua e um cachorro. Segundo a Polícia Militar, os policiais atendiam a uma ocorrência de animal agressivo na praça da cidade.

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra a abordagem do homem em situação de rua e seu cachorro. Nas imagens, um dos policiais agride o homem com chutes e utiliza um spray de pimenta contra o animal.

Os comentários na postagem do vídeo são bastante críticos à atuação do policial. “Se tem uma coisa que me revolta na vida é alguém maltratar um morador de rua! Caraca! Esse policial deve ser banido da corporação”, escreveu um usuário do Twitter.

Continua após a publicidade

Após a repercussão, a Polícia Militar de São Paulo informou ao BHAZ que lamenta o episódio e a ação do policial militar “não reflete o preconizado em treinamentos e na doutrina de defesa do cidadão”. A corporação ainda acrescenta que foi instaurado inquérito para apuração dos fatos.

Nota da Polícia Militar de São Paulo na íntegra

Na tarde de ontem (01), chegou ao conhecimento da Polícia Militar um vídeo divulgado por meio de redes sociais, envolvendo uma equipe policial militar, um cidadão e um cachorro em uma praça na cidade de Junqueirópolis.

Continua após a publicidade

Inicialmente os policiais militares foram acionados para atender ocorrência de animal agressivo na praça, fato este recorrente na cidade, inclusive com
encaminhamento a outros órgãos competentes.

O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior lamenta o episódio, pois, após análise das imagens, verificou-se que houve uma ação do policial militar, o qual não reflete o preconizado em treinamentos e na doutrina de defesa do cidadão.

Continua após a publicidade

Cabe ressaltar que a Polícia Militar não compactua com nenhum tipo de irregularidade praticada pelos seus integrantes, sendo implacável com os desvios de conduta.

Foi instaurado Inquérito Policial Militar para a apuração rigorosa dos fatos.

Continua após a publicidade

Compartilhe
Tags:
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros