ma criança de um ano de idade morreu após ser baleada neste domingo (13) no Bairro Santa Cândida, em Juiz de Fora. A mãe, de 21 anos, também ficou ferida.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança estava no colo da jovem e os dois foram empurrados por um rapaz, de 24 anos, que tentava fugir a pé de uma dupla que o perseguia de motocicleta.

A PM informou que duas pessoas em uma moto começaram a disparar contra o jovem, que fugiu pela Rua Pedro Paulo Vieira. Ao chegar em um beco, ele empurrou a mãe e o filho, que estavam na calçada.

A jovem foi atingida no braço e a criança, no abdômen, por disparos de uma pistola calibre 9 milímetros. Eles foram socorridos e levados para o Hospital João Felício por vizinhos.

Continua após a publicidade

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para encaminhar a criança ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo ainda está no Instituto Médico Legal (IML) da cidade e o velório e sepultamento estão previstos para esta segunda-feira (14).

A mãe foi medicada no hospital, mas não quis realizar os demais procedimentos médicos e foi embora com familiares ainda no domingo.

A PM encontrou o alvo do ataque no HPS. Ele identificou o autor dos disparos, que foi encontrado em uma rua no Bairro Olavo Costa. Ele reagiu à abordagem e, quando foi detido, negou o crime. Porém, usava as mesmas roupas descritas por testemunhas.

Nas buscas na casa dele foram apreendidos dois radiotransmissores, uma blusa camuflada e um capacete. Ele não contou, no entanto, onde estavam a arma e a motocicleta usadas na perseguição. Também não repassou informações sobre o cúmplice, que conduzia a moto e que não foi localizado.

De acordo com a PM, foi relatado no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) que o jovem alvo da tentativa de homicídio colocou outras pessoas em perigo e invadiu uma casa.

De acordo com a Polícia Civil, o atirador foi preso e levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios da Polícia Civil.