A garota menor de idade foi conduzida na manhã desta terça-feira (09), após ter agredido verbalmente a funcionária da Escola Estadual Abílio Caixeta, no Bairro Alvorada em Patos de Minas. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu a jovem estudante, que foi levada para a Delegacia.

Segundo o Sargento Cardoso, a direção da instituição de ensino acionou a PM via 190, relatando o ocorrido. O que foi apurado no local é que quando a garota de apenas 12 anos chegou a escola, a funcionária lhe chamou a atenção e até chegou a emprestar um uniforme, momento em que a aluna teria se mostrado bastante agressiva e passado a destratar a servidora pública com diversos xingamentos. Diante da situação, a mãe da menor foi informada a respeito do caso, enquanto a estudante era conduzida pelos militares.

Ainda de acordo com o Sargento Cardoso, os pais precisam acompanhar mais de perto o comportamento dos filhos nas escolas de Patos de Minas, alertando que diariamente os servidores destes educandários públicos sofrem com a rebeldia dos estudantes, em um ambiente que deveria ser utilizado apenas para o aprendizado.

Continua após a publicidade