Um jovem, de 19 anos, acusado de um assassinato, foi preso pela Polícia Civil (PC) na tarde dessa terça-feira (09) em Campos Altos. Ele estava foragido da Justiça e foi preso por volta de 18h00 no centro da cidade.

A prisão ocorreu durante uma diligência voltada para o cumprimento de mandado de prisão temporária que foi expedido pela Justiça Pública da Comarca de Campos Altos.

O rapaz é acusado de ter matado o próprio tio no dia 19 de abril em um beco, próximo à Rua Capitão Virgílio Marques, Bairro Camposaltinho em Campos Altos.

A vítima, Cristhian Elias de Assis Teixeira, tinha 35 anos e estava em casa quando o autor chegou armado e fez vários disparos. O crime foi motivado por uma briga entre os dois envolvidos. O autor alegou que a vítima havia lhe roubado um passarinho. Duas horas após a confusão, ele voltou ao local e cometeu o crime.

Continua após a publicidade

De acordo com a PC, durante o interrogatório, o autor confessou ter matado o próprio tio, assumindo a autoria do homicídio. O jovem foi levado para a Delegacia de Campos Altos, onde prestou declarações na presença de seu advogado e, em seguida, foi encaminhado para a Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba.

Participaram das diligências o delegado, Dr. André Luis de Campos e os Investigadores, Flávio José Franco e Renata Duarte.