Brasil

Jovem mostra superação após ficar tetraplégico e comove a web

Foto: Reprodução

Lucas da Silva tem apenas 18 anos, mas já é um grande exemplo de determinação. Morador da cidade de Balneário Piçarras, em Santa Catarina, o rapaz tem dado o que falar nas redes sociais (e emocionado muita gente) por conta de um vídeo publicado no Twitter, nessa quinta-feira (28).

Ao todo, as imagens publicadas no perfil de Lucas já foram vistas mais de 1,7 milhões de vezes. O motivo? A gravação repercute por mostrá-lo levantando de uma cadeira de rodas e dando alguns passos.

 

Lucas ficou tetraplégico, conforme ele mesmo contou, depois de uma acidente em uma piscina, em abril de 2019. Ele estava na festa de um amigo quando questionaram se poderiam jogá-lo na água. O rapaz permitiu, mas a brincadeira não saiu como o esperado: ele bateu a nuca em uma escada e perdeu os movimentos logo na sequência, sendo necessário operar.

“Fiquei uma semana esperando a cirurgia, daí depois fiquei sabendo que tive uma lesão medular e fiquei tetraplégico”, descreveu no Twitter.

 

Desde então, Lucas começou a fazer fisioterapia e o resultado foi o visto no vídeo que viralizou. Antes de explicar o acidente, o rapaz demonstrou gratidão pela melhora progressiva, assim como na legenda das imagens.

“Bom, primeiramente queria agradecer a Deus pela segunda chance e tudo mais, pela oportunidade de tá melhorando o dia de algumas pessoas. Fico muito feliz em saber disso”, postou ele.

Nos comentários da postagem de Lucas, muita gente demonstrou emoção ao falar sobre as imagens. “Não te conheço, mas só de ver essa cena dá pra perceber o quanto você é forte. Estou emocionado, Deus abençoe”, escreveu um jovem. “Caramba, como eu amo ver esse tipo de cena”, disse outra.

Compartilhe
Tags:
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros