Na noite dessa quinta-feira (03), a Polícia Militar (PM) apreendeu na BR-262, no município de Igaratinga, um caminhão com uma carga de seis toneladas de calçados com indícios de serem falsificados. Foi apreendido ainda um automóvel usado para “escoltar” o caminhão. 

De acordo com a PM, os militares realizavam patrulhamento pelo local, quando avistaram o caminhão estacionado nas proximidades de um posto de combustíveis, em situação suspeita. Durante a abordagem, foi constatado que o caminhão estava carregado com uma carga de calçados de marcas famosas. 

O motorista, de 34 anos, disse aos policiais que pegou a carga em Nova Serrana, e que seguia com destinado à cidade de Duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro. Ele disse ainda que não havia nota fiscal da carga, sendo os calçados possivelmente falsificados. 

Conforme a PM, foi abordado ainda um veículo Fiat/Uno, que estava estacionado, em situação suspeita, próximo do caminhão. O motorista, de 50 anos, disse que estava acompanhando o caminhão, a pedido do seu condutor, não sabendo informar o motivo. 

Continua após a publicidade

De acordo com informações apuradas no local, há suspeita de que sua função seria avisar o motorista do caminhão sobre eventuais fiscalizações pela estrada. 

Durante o registro da ocorrência, compareceu ao local, uma mulher de 28 anos, a qual disse ser responsável pela carga e que posteriormente um amigo seu iria apresentar uma nota fiscal de parte dos materiais. 

O caminhão e o Fiat Uno que o acompanhava foram apreendidos, juntamente com a carga. Os três envolvidos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.