a vigilância sanitária durante fiscalização interditou um açougue e apreendeu cerca de 300 quilos de carne estragada e contaminada em um estabelecimento comercial de Carmo do Paranaíba.

De acordo com as informações a vigilância já havia feito uma visita ao local e encontrou algumas irregularidades no açougue do estabelecimento. O proprietário foi orientado para tomar as medidas necessárias para resolver os problemas.

Ao retornar ao estabelecimento comercial o fiscal percebeu que as orientações não foram acatadas e que o açougue se encontrava em uma situação ainda pior.

Foi verificado que havia carne perdida, mal conservada e muita contaminação cruzada. O açougue foi interditado e a carne bovina, suína e de aves foram apreendidas e todas levadas para o Aterro Municipal. Cerca de 300 quilos de  foram descartados.

Continua após a publicidade

Segundo informações as inspeções são realizadas frequentimente pelos ficais aos estabelecimentos comerciais da cidade. Foi instaurado um processo administrativo pela vigilância do município contra o estabelecimento comercial.