Um médico bambuiense foi atingido por três disparos de arma de fogo na manhã deste sábado (03), na BR-354, próximo ao trevo de Bambuí. O estado de saúde do médico é grave.

Segundo informações preliminares, o médico foi rendido pelos assaltantes armados, e em determinado momento eles ameaçaram a vítima que arrancou com o veículo, uma VW Saveiro, branca, placas PVU-8656, de Bambuí. Na tentativa de fuga o médico foi atingido pelos disparos, vindo a colidir sua caminhonete contra um barranco próximo ao trevo de Bambuí.

O médico identificado como Dr. Ramon Dias sofreu três disparos no tórax, mas felizmente está em estado estável, porém grave. Dr. Ramon Dias foi transferido pela UTI Móvel da CEMAC para o hospital João XXIII em Belo Horizonte.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar de Bambuí recebeu informações de que o veículo que os criminosos utilizaram para cometer a tentativa de assalto, possivelmente, estaria abandonado em uma estrada vicinal próximo a comunidade de Abacaxis. Chegando ao local ficou constatado que se tratava de um Citroen, branco, com placas PZJ-6281, de Machado/MG, ao se verificar a documentação do veículo identificou-se que o mesmo havia sido furtado em data anterior.