Durante patrulhamento na manhã da última segunda-feira (21) pela região do Posto Mangueira, localizado no KM 02 da rodovia MG-449 em Arceburgo, policiais militares, em busca do homem que havia evadido da viatura na madrugada, suspeitaram de um veículo GM / Celta, preto que transitavam por uma estrada de chão nas proximidades do posto e ao ser dada ordem de parada obrigatória, o veículo iniciou uma fuga pela estrada do Esmeril.

Após alguns quilômetros de perseguição o condutor perdeu o controle, saiu da estrada e parou sobre o matagal. Ao desembarcar do carro o condutor foi identificado como sendo o homem que havia evadido na noite anterior pelo mato, quando transitava em uma motocicleta de leilão com chassi adulterado, que foi apreendida pelos militares.

Quando abordado pela segunda vez, os policiais militares constataram que o mesmo estava com diversos sintomas de embriaguez ao volante, tais como hálito etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante e após ser submetido ao teste do etilômetro, foi obtido o valor de 1,01 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida esta que está 25 vezes acima do permitido.

Diante do flagrante, o homem de 32 anos residente em Arceburgo (MG), que também ofendeu e ameaçou os funcionários do posto Mangueira e cliente do local, foi preso por embriaguez ao volante, direção perigosa e perturbação do trabalho alheio, sendo conduzido até a Delegacia Regional de Paraíso.

Continua após a publicidade

O condutor ainda foi autuado em R$ 3.218,31, perdeu 15 pontos na C.N.H que futuramente será suspensa pelo prazo de 12 meses e ainda pagou mais R$ 1.045,00 de fiança para ser liberado. O veículo GM / Celta, emplacado em Monte Santo de Minas que está no nome do condutor foi apreendido.