Nesta quarta-feira, dia 07 de junho, por volta das 12 horas, a Polícia Militar foi solicitada por um senhor de 65 anos que relatou que havia recebido um telefonema em seu celular, em que o autor alegava estar com sua filha, exigindo que ele depositasse certa quantia em dinheiro.

📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram

O autor teria então colocado uma mulher chorando nos fundos simulando ser sua filha, proferindo ameaças de morte contra ela, caso a vítima não fizesse o depósito. Temendo ser realmente sua filha, o senhor foi até uma casa lotérica e realizou o depósito do dinheiro, sendo que só percebeu se tratar de um golpe momentos depois quando conseguiu fazer contato com a filha.

NÃO CAIA NO GOLPE!

Se ligarem para você falando que sequestraram um parente seu, siga as nossas orientações:

Continua após a publicidade

·     Mantenha a calma;

·     Desligue imediatamente o telefone;

·     Tente entrar em contato com a pessoa citada como sequestrada no telefonema;

·     Não faça nada que o falso sequestrador mandar. A primeira providência que você deve tomar é pedir ajuda de alguém da sua família, amigos ou vizinho, e ligar para a Polícia Militar;

·     Não faça recargas de telefone e nem deposite dinheiro.

 

 LEMBRE-SE: Você pode ficar bastante abalado(a) com a ligação e achar que realmente trata-se de um sequestro, MAS NÃO É. É GOLPE. Por isso, não faça recargas de telefone e nem deposite dinheiro. Desligue o telefone e peça ajuda da Polícia Militar pelo telefone de Emergência: 190.