A Prefeitura Municipal de Iguatama iniciou, na última sexta-feira (15), uma campanha para incentivar que os proprietários de terrenos particulares mantenham seus lotes limpos e roçados.

📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram

A iniciativa possui a finalidade de conscientizar a população quanto à importância de sua colaboração para a promoção de uma cidade mais limpa e agradável.

As medidas são simples e práticas: todo morador deve evitar jogar lixo em terrenos baldios. E, caso seja proprietário de algum terreno, deverá estar atento quanto sua responsabilidade de cuidar do lote, fazendo a limpeza regularmente.

Segundo o prefeito Lucas Vieira Lopes (SOLI), a proposta é tornar o cidadão um bom parceiro na conservação da cidade: “Por isso, a campanha ressalta que a colaboração dos donos de terrenos vai evitar o acúmulo de sujeira e a proliferação de insetos causadores de doenças”, finaliza o prefeito.

Continua após a publicidade

Além disso, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, intensificou o trabalho de limpeza de ruas, canteiros, áreas verdes e praças, além da remoção de entulho e galhadas nas vias públicas.

Em nota, a Prefeitura também ressaltou que os lotes que não forem limpos poderão ter sua limpeza feita pelo município, de forma que poderá ser feita cobrança ao proprietário pelo serviço.