Dois irmãos, de 24 e 29 anos, foram presos acusados de estuprar uma criança de 8 anos em Uberlândia. O crime foi denunciado em julho de 2020 e, após oito meses de investigação da Polícia Civil de Uberlândia, os jovens foram presos na última quarta-feira (3) no interior do estado do Ceará.

A vítima era enteada do rapaz de 29 anos. O rapaz de 24 anos ainda é suspeito em outro caso de estupro.

De acordo com a delegada Lia Valechi, chefe da Delegacia de Proteção à Criança e do Adolescente de Uberlândia, as investigações concluíram que os dois irmãos praticavam os abusos sexuais há cerca de um ano e meio antes da descoberta. Assim que o pai biológico da menina soube dos fatos denunciou o caso à delegacia.

Ainda conforme a delegada, a mãe relatou que não sabia dos abusos. "O pai da criança, em uma visita que fez à filha, já tinha ouvido algumas informações do que podia estar acontecendo. Ao conversar com a criança, ela contou e deu detalhes, falou de uma janela fechada, de tapar a boca."

Continua após a publicidade

A Polícia Civil iniciou as investigações e pediu a prisão preventiva dos dois irmãos. Segundo corporação, assim que souberam que estavam sendo procurados pela polícia, os dois fugiram.

 

“Não temos nenhuma dúvida de que ela vinha sendo abusada sexualmente, pois em exame feito no Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), foi constatado a ruptura himenal (hímen rompido) e ela apresentava uma Doença Sexualmente Transmissível (DST)”, completou a delegada.

 

Após oito meses de investigações e trocas de informações com a polícia do Ceará, para onde a delegada suspeitava que os irmãos tinham fugido, foram encontradas pistas de que eles poderiam estar na cidade de Salitre (CE). Com a confirmação das informações, foi solicitado o auxílio da Polícia Militar (PM) cearense e, na quarta, ambos foram presos em um sítio.

“Estavam em uma cidade pequena, vivam em um sítio, então eles realmente acreditavam que iriam ficar impunes pelos crimes”, explicou a delegada Lia Valechi.

Os irmãos foram encaminhados para cadeia pública de Juazeiro do Norte, onde ficaram à disposição da Polícia Civil de Uberlândia. Uma equipe uberlandense foi até o Ceará buscar os suspeitos, nesta quinta-feira (4).

A delegada ainda confirmou que, durante as investigações, foi descoberto que o jovem de 24 anos é suspeito de estuprar uma sobrinha, de 11 anos. A delegacia segue a apuração deste segundo caso.

“A pena prevista para estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos e eles vão ser indiciados por esse crime em concurso material, uma vez que eles vinham praticando reiteradamente contra essa criança e um deles contra outra vítima”, finalizou Lia.