Um menino de sete anos precisou ser transferido nesta quarta-feira (5) para Belo Horizonte depois de sofrer um acidente na tarde de terça-feira (4) em Governador Valadares (MG).

O garoto brincava em um campo de futebol quando a trave do gol caiu sobre ele e o atingiu na cabeça, provocando traumatismo craniano.

A criança foi internada no Hospital Municipal, mas precisou de uma UTI pediátrica, que não tem disponível na rede pública de Governador Valadares.

O menino foi transportado por aeronave do Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII, na capital mineira. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Continua após a publicidade

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não mediu esforços para dar todo suporte à criança, dentro das atribuições possíveis da unidade.

Disse ainda que o Hospital Municipal não possui UTI pediátrica, apenas UTI neonatal. O hospital possui uma unidade de cuidados especiais pediátricos, que conta com leitos equipados com respiradores para atender crianças de zero a 12 anos em estado grave.

Porém, como o quadro da criança se agravou, foi necessária a transferência para uma UTI em Belo Horizonte.