Um homem causou tumulto no posto de vacinação do Círculo Militar em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, e foi preso por agentes da Guarda Municipal (GM) da cidade na manhã desta segunda-feira (12). Ele tem 33 anos e não estava na faixa etária contemplada pela campanha de vacinação contra Covid-19, mas tentou coagir funcionários para ser imunizado. 

“Contrariado com a informação e bastante exaltado, o rapaz proferiu palavras de baixo calão contra a equipe de saúde e ainda tomou o celular da enfermeira que procurava orientá-lo. A Guarda interveio, contendo e conduzindo o homem à delegacia de Santa Terezinha para as medidas legais cabíveis. A ocorrência encontra-se em andamento”, informou a GM em nota à imprensa.

A enfermeira relatou à guarda civil que tentou “ajudar o rapaz a entender que não era o dia da sua vacinação”, e chegou a entrar em contato com pessoas da Secretaria de Saúde do município.

A funcionária ligou para um dos responsáveis na chefia de imunização e Vigilância Sanitária e passou o telefone para que ele pudesse ouvir deles a negativa. Contudo, o homem se recusou a devolver o smartphone. 

A GM prendeu o homem por flagrante de desacato. Com ele, foram encontradas porções de maconha. Ele responderá por desacato, desobediência, apropriação indébita e posse de droga. Um dos agentes foi ferido pelo suspeito, que ainda pode ser acusado de lesão corporal. 

Continua após a publicidade