Um homem acabou se atrapalhando enquanto tentava assaltar uma clínica odontológica no Centro de Belo Horizonte na madrugada da última sexta-feira (13). Ao furtar uma televisão do espaço, que fica na rua Rio de Janeiro, o suspeito se desequilibrou e acabou caindo do segundo andar e deixando a TV cair em cima de sua cabeça.

cirurgião dentista e dono do Consultório Odontológico Daniel Garcia Mauro, que leva o mesmo nome do proprietário, explicou que essa é a segunda vez que o estabelecimento é furtado num período de menos de uma semana.

“Eu vi logo que entrei na clínica, na manhã seguinte, as janelas estavam abertas e as coisas estavam bagunçadas. Esse mesmo ladrão esteve aqui na mesma semana, numa terça-feira”, conta Daniel. O momento do roubo foi registrado por imagens das câmeras de segurança do prédio.

“Ele veio na madrugada de segunda pra terça, furtou um computador de mão e alguns materiais dos dentistas, e saiu pela janela, essa mesma que ele caiu. Aí na mesma semana, eu travei todas as janelas, e ele entrou por um basculante e roubou a televisão. Só que ele deu o azar de escorregar e cair no chão.”

Continua após a publicidade

‘O pessoal achou engraçado’

Daniel conta também que, ao compartilhar o vídeo com pessoas próximas, a situação acabou fazendo as pessoas rirem. “O que acontece é que compartilhei esse vídeo e o pessoal achou engraçado demais”, relembra. O dentista diz também que já fez os dois registros com a Polícia Militar, tanto do furto de terça quanto o de sexta.

“O complicado aqui é que não posso colocar nada na fachada do prédio, nada que comprometa a estrutura, o prédio é tombado. O que eu fiz aqui foi travar as janelas por dentro com barras de ferro”, respondeu o dentista quanto à segurança da clínica nos próximos dias.

Procurada, a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) afirmou que as investigações para identificar o suspeito já foram iniciadas. “A Polícia Civil de Minas Gerais informa que a investigação está em andamento e procura identificar o suspeito de cometer o furto”, disse a corporação, em nota.