Minas Gerais saltou de 102 casos confirmados de Covid-19 causados pela variante delta para 174, na tarde desta terça-feira (31). O aumento é de 70,6% em três dias. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Segundo a SES, são cinco óbitos confirmados pela cepa no estado, segundo a última atualização nesta terça-feira (31).

As mortes foram na cidade de Rio Novo, na Zona da Mata, Uberaba, no Triângulo Mineiro, Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH , Claro dos Poções, no Norte de Minas e Arinos na Região Noroeste do estado.

Quatro das vítimas são mulheres, com idades entre 56 e 86 anos. O óbito da cidade de Arinos, não teve o sexo divulgado pela pasta.

Continua após a publicidade

A pasta informou, no sábado (28), que realiza monitoramento dos casos confirmados e dos contatos dos pacientes contaminados, com o objetivo de minimizar o risco de disseminação da cepa. A secretaria ressalta que a vacinação completa contra a Covid-19 e os cuidados preventivos como uso de máscara e distanciamento social são essenciais para reduzir a transmissão da doença.

Na semana passada, o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, disse que a delta já predomina nas amostras de coronavírus que passam por estudo genômico em Minas Gerais.