Um homem foi preso por importunação sexual a uma mulher dentro de um shopping popular, na Rua Curitiba, no Centro de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (6).

A equipe de segurança do Shopping Xavantes imobilizou o suspeito e o levou a uma sala, para aguardar a chegada da Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, a vendedora, de 22 anos, relatou que estava fazendo xixi no banheiro, quando percebeu que havia alguém com um celular a filmando pela janela. Ela, então, puxou o aparelho.

Ao sair do toalete, o homem foi ao encontro da jovem, para tentar pegar o telefone de volta, e começou a agredi-la, com empurrões e puxões. No entanto, ela conseguiu segurar o celular e chamar os seguranças.

Continua após a publicidade

Os policiais levaram a vítima e o suspeito para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, no Barro Preto, na Região Centro-Sul da capital.

'Decepcionada com a situação e com a Justiça', diz a vítima

 

A vítima disse que está "decepcionada com a situação e com a Justiça".

Segundo ela, após todo o constrangimento, ao chegar à delegacia não foi ouvida pela delegada, apenas pela escrivã, e o suspeito foi liberado.

 

"Eu fiquei muito indignada. Como que esse cara, novo, faz uma coisa dessas. E se fosse uma menina mais nova, que não tivesse coragem de debater com ele, de discutir? Eu fiquei decepcionada com a situação e com a Justiça também, pois a delegada nem quis ouvir", afirmou a vendedora.

 

A lei que tornou crime a importunação sexual foi sancionada em setembro de 2018, e prevê pena de um a cinco anos de prisão.