Um ouriço foi capturado pelo Corpo de Bombeiros em uma residência, no bairro Elisa Leonel, em Piumhi, na manhã desta terça-feira (16).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal foi encontrado sobre o muro de divisa entre residências. Os militares utilizaram equipamentos de proteção individual e uma "caixa de captura", uma espécie de caixa para acondicionar temporariamente o animal até sua soltura. Dessa forma, os militares conseguiram resgatar o ouriço sem ferimentos e soltá-lo em seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros explicou que o ouriço cacheiro alimenta-se de frutas, folhas e cascas de troncos. Além disso, que a cauda preênsil ajuda a se locomover por entre os galhos das árvores e que os espinhos são um mecanismo de defesa. Quando se sente ameaçado ou é molestado por algum bicho, o ouriço-cacheiro eriça os espinhos, que facilmente se desprendem da pelagem e penetram a pele do agressor.

Os militares informam ainda que, caso alguém se depare com um ouriço, o ideal é isolá-lo em um cômodo, evitar que outros animais tenham contato com ele e acionar o Corpo de Bombeiros para que resgate seja feito em segurança e realocado em seu habitat natural.

Continua após a publicidade

Em caso de emergência, ligue 193.