Na manhã desta terça-feira (23), acompanhado de vereadores de três municípios e de secretários municipais, o deputado Antônio Carlos Arantes foi recebido pelo diretor-geral do DER, Robson Santana, e pela chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Carolina Vespúcio. 

Na pauta, a discussão do projeto de concessão do trecho da BR-354, que vai de Arcos a Perdões, passando por Formiga e Campo Belo e também melhorias na MG-170. 

Participaram representando a cidade de Arcos, o presidente da Câmara, Ronaldo Ribeiro, o vereador Letinho, e os secretários municipais de Planejamento, Warley Fonseca, e de Obras, Daniel Mendonça. Da cidade de Formiga, o vereador Marcelo Fernandes. Da cidade de Campo Belo, os vereadores Luciano Alvarenga, João Eduardo e Alessandra Neves. O prefeito Dr. Alisson participou de forma remota. 

Pelo DER, o diretor de Construção, Marcos Frade, o chefe de gabinete, João Baeta e o assessor Rodrigo Tavares. 

O Deputado Arantes, aproveitou a oportunidade para cobrar do governo recursos para a recuperação deste trecho.

O vereador Ronaldo Ribeiro e o secretário Warley apresentaram um vídeo mostrando o congestionamento que se forma no centro de Arcos com o tráfego de carretas carregadas de cimento, que passam por esta rodovia. 

O vereador Marcelo Fernandes lembrou que havia dúvidas dos representantes dos municípios sobre a inclusão do trecho nos planos do governo. 

Para esclarecer todos os pontos ficou acertada uma nova reunião em Formiga, onde a Seinfra apresentará os planos de concessão. 

Uma nova reunião, desta vez no DER em Formiga, será agendada para as próximas semanas, a fim de serem formalizadas todas as dúvidas e sugestões em relação a essas duas pautas.