Um veículo foi completamente destruído por um incêndio na manhã deste sábado (07/11), na rodovia MG-050, em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada por volta das 7h35, na altura do km 94.

📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, os militares constataram que o veículo, um Fiat Palio Weekend azul, já estava com grande parte de sua estrutura consumida pelo fogo. As chamas eram de grandes proporções e se espalhavam rapidamente.

Imediatamente, os bombeiros montaram uma linha de combate com duas mangueiras e conseguiram controlar e extinguir completamente o incêndio. Em seguida, realizaram o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes e evitar que o fogo recomeçasse.

Um funcionário da concessionária AB Nascentes, responsável pela administração da rodovia, informou que chegou ao local antes dos bombeiros e tentou combater as chamas utilizando extintores, mas não obteve sucesso. Segundo ele, não havia motorista ou outras pessoas próximas ao veículo naquele momento.

Continua após a publicidade

Apesar da intensidade das chamas, ninguém ficou ferido. O automóvel teve perda total, e aproximadamente 2 mil litros de água foram utilizados durante os trabalhos de combate e rescaldo.

A concessionária AB Nascentes prestou apoio à ocorrência e ficou responsável pelas providências para a remoção do veículo. A Polícia Militar também foi acionada.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

O Corpo de Bombeiros orienta que, ao perceber sinais de incêndio em um veículo, o motorista deve estacionar em local seguro, desligar o motor, retirar todos os ocupantes e manter distância do automóvel. Em situações de emergência, a população deve acionar os bombeiros pelo telefone 193.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).