Um mecânico de 57 anos morreu na manhã desta quarta-feira (1º) após um acidente de trabalho em Varginha (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um cabo de aço de uma ponte de rolamento se rompeu, fazendo com que uma gaiola se soltasse e caísse sobre a vítima. Os bombeiros informaram que a gaiola pesava aproximadamente entre 400 e 500 kg.

Ainda de acordo com os bombeiros, a gaiola estava a aproximadamente 10 metros de altura. Mauro Firmino estava no horário de trabalho no momento do acidente. Ele trabalhava como mecânico de manutenção em uma empresa de materiais de construção, localizada no bairro Industrial JK.

O advogado da empresa, Luciano Ferreira Lopes afirmou que o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (1º) foi uma fatalidade. O acidente aconteceu por volta de 7h, no início do turno. O funcionário fazia uma manutenção em uma ponte de extensão quando a gaiola caiu sobre ele.

Luciano afirmou que Mauro trabalhava na empresa há pelo menos 10 anos. Segundo ele, a empresa suspendeu as atividades nesta quarta-feira e prestou apoio psicológico para a família da vítima. Além disso, os órgãos competentes foram acionados e os auxílios oferecidos pela empresa também foram pagos.

Continua após a publicidade

Segundo o advogado da família da vítima, Bruno Rodrigues Lima, Mauro teria sofrido outro acidente em novembro de 2020 na mesma empresa. Ele teria perdido o dedo em uma máquina. Em dezembro, Mauro fez uma cirurgia e abriu um processo trabalhista contra e empresa, que ainda não foi finalizado.

O advogado da empresa confirmou este acidente ocorrido em novembro e afirmou que acompanha o andamento do processo.

Mecânico morre após cabo de aço romper e gaiola com aproximadamente 500 kg cair em cima dele em MG — Foto: Willian Boechat/Varginha 24h

Mecânico morre após cabo de aço romper e gaiola com aproximadamente 500 kg cair em cima dele em MG — Foto: Willian Boechat/Varginha 24h