Um menino, de 2 anos, morreu após um banco de madeira cair em cima dele, no último sábado (02), em Jordânia/MG. Ele estava na casa com uma irmã, de 12 anos.
De acordo com a Polícia Militar, os pais saíram para trabalhar e deixaram as crianças sozinhas. O pai vende produtos em uma feira e a mãe foi à casa de um fazendeiro para limpá-la.
Aos militares, a irmã disse que Alisson Sales Soares estava tentando subir em um banco de madeira que fica na sala da casa deles. Porém, o banco virou em cima da vítima, caindo na altura do tórax.
A adolescente contou ainda que o irmão não respirava, nem ficava de pé. Ela tentou dar um copo de água para ele para reanimá-lo, mas não conseguiu.
A primeira a chegar na casa foi a tia das crianças. Ela contou que recebeu uma ligação da sobrinha, contando a situação. No local, ela encontrou o menino já sem respirar e tentou socorrê-lo. Ao chegar no socorro, ela foi informada de que a criança já estava sem vida. Com isso, a tia acionou os pais de Alisson e o deixou na cama.
A perícia esteve no local para realizar os trabalhos. A princípio, não foi encontrado nenhum sinal de violência no corpo da criança. Ele foi levado ao Posto Médico Legal de Almenara.
Segundo a PM, a mãe da criança foi encaminhada ao hospital em estado de choque. Os demais envolvidos foram levados à delegacia para esclarecer os fatos.